Política
Decisão do STF sobe o nível de tensão em Brasília
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou nesta terça-feira, por três votos a dois, a decisão do ministro Nunes Marques e manteve a cassação do deputado estadual do Paraná Fernando Francischini (União Brasil) sob acusação de propagação de fake news contra as eleições. O parlamentar perdeu o mandato após decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro de 2021. Com o resultado da decisão de hoje, o deputado volta a perder o mandato.
Fernando Destito Francischini, conhecido como Delegado Francischini, é um delegado de polícia e político brasileiro, filiado ao União Brasil. Foi secretário de Segurança Pública do Paraná, deputado estadual e deputado federal pelo mesmo estado.

Partido Novo mostra sua força




Foi uma grande festa de brilho e luzes, do lugar e das pessoas. Aconteceu em Brasília, no último dia 01 de junho, grande evento de lançamento das pré-candidaturas do Partido Novo para as eleições deste ano.
Diante de uma plateia composta de várias tendências ideológicas, todos convidados pelos pré-candidatos (as), assistiu hora com euforia, ora com desinteresse, os discursos de vários oradores. O pré-candidato ao Senado pelo Distrito Federal Paulo Roque e o pretenso candidato ao Governo do Distrito Federal José Antonio Reguffe (UB) alinharam um discurso na direção de profundas mudanças. A tônica foi austeridade, combate ao desperdício e transparência nas contas. A presença de toda a cúpula do partido, bem como de todos os palamentares da bancada Federal e o pré-candidato a presidnte Luis Felipe D'avila, demonstra um grande prestígio para o pré-candidato ao Senado Paulo Roque e todos os pré-candidatos que compõem a nominata do Novo para a Câmara Federal e Câmara Legislativa.



